Início » 10 profissões para trabalhar de casa
profissões para trabalhar de casa

10 profissões para trabalhar de casa

Veja neste post dicas de 10 profissões para trabalhar de casa. Ademais, depois da pandemia da Covid-19 em 2020, trabalhar em casa virou algo mais comum do que antes. Além do mais, em muitos dos casos o trabalhador é o patrão de si mesmo. Bem como, acaba gerando uma ligação maior com a família. Logo, é uma ótima opção para quem deseja ter mais contato com os filhos e com outros familiares.

Portanto, neste post iremos dar dicas e detalhes sobre 10 profissões para trabalhar de casa. Logo, se você está com tempo livre e deseja descobrir uma maneira diferente de trabalhar sem sair da própria casa, terá ótimas informações com essa leitura. Além do mais, são diversos tipos de trabalho em áreas diferentes. Logo, tem para todos os gostos!

Ademais, ao trabalhar em casa você poderá ter maior liberdade para criar os seus próprios horários. Bem como, poderá encontrar um emprego que goste e que faça uso dos seus talentos naturais, como artesanato, cabeleireiro, escritor, designer, entre outras ótimas opções. Portanto, veja mais informações a seguir.

É possível ganhar dinheiro sem sair de casa?

A cada dia que passa, mudanças ocorrem na sociedade. E com o avanço da tecnologia, mais opções de trabalhos surgiram. Entre eles o de gestor de mídias sociais e o de professor em cursos EAD, por exemplo. Portanto, é possível ganhar dinheiro sem sair de casa. Bem como, encontrar opções de trabalho de acordo com o seu hobbie.

No entanto, não é apenas com a tecnologia que você poderá ganhar dinheiro sem sair de casa. Além do mais, você pode trabalhar em muitas outras áreas. Uma bastante comum e que está presente há anos na sociedade é a de artesão. Desse modo, se você curte fazer bordados, crochês, criar peças, entre outros, é uma ótima opção de trabalho que poderá te render uma boa grana.

Portanto, veja a seguir algumas opções de 10 profissões para trabalhar de casa, e ganhe dinheiro sem precisar sair. Ademais, utilize essas dicas como inspirações para encontrar o seu trabalho ideal. Além do mais, o mundo profissional possui um leque de oportunidades, basta utilizarmos a criatividade para adequar as opções à nossa realidade.

Conheça 10 profissões para trabalhar de casa

Escritor e revisor de textos

Você gosta de ler e escrever textos? Então tenho uma boa notícia! Essa profissão pode ser uma ótima opção para que você trabalhe sem precisar sair de casa. Portanto, você poderá atuar na produção e também na revisão de textos com diversas empresas de conteúdos voltados para a web e para editoras de livros. Ademais, não deixe de buscar uma graduação em Letras ou Comunicação Social para garantir ainda mais riqueza ao seu trabalho.

Psicólogo

Ao falar no trabalho de psicólogo imaginamos o profissional em uma clínica ou sala atendendo os clientes. No entanto, esse serviço pode ser prestado de maneira online na sua própria casa. Desse modo, se você é formado em psicologia, pode oferecer sessões aos seus clientes à distância. Além do mais, o próprio curso de psicologia também pode ser realizado à distância.

Esteticista e Cabeleireiro

Diversos serviços podem ser oferecidos aos seus clientes dentro da sua própria casa. Além do mais, se você gosta da área de beleza e estética poderá criar um salão de beleza em casa. Portanto, separe uma sala e adicione todos os itens que irá precisar. Os serviços prestados podem ser de manicure, pedicure, depilação, maquiagem, além de poder pranchar e escovar o cabelo das clientes, entre outros. Além disso, para realizar os serviços com maior confiabilidade você poderá realizar diversos cursos profissionalizantes nessas áreas.

Web designer

Com o avanço da tecnologia novas profissões foram criadas. Ademais, serviços em páginas da web precisavam de profissionais. Desse modo, se você gosta de tecnologia poderá trabalhar como Web Designer. Esta profissão consiste em criar sites, peças gráficas entre outros produtos para a internet. Além do mais, poderá realizar as atividades de Web Designer em seu tempo livre. Desse modo, será uma maneira de conseguir um dinheiro extra.

Tradutor

Sabe fluente alguma língua estrangeira? Desse modo, você poderá trabalhar como tradutor. A demanda para este serviço é grande, ainda mais para idiomas que são menos comuns de serem aprendidos no Brasil, como japonês, russo, coreano, entre outros. Ademais, além de ter uma grande oferta de serviços, esse tipo de trabalho possui falta de profissionais.

Professor Particular

Se você entende muito bem sobre algum assunto, poderá trabalhar na internet como professor particular. Ademais, com a pandemia essa modalidade de aulas se tornou ainda mais comum. Desse modo, você pode dar aulas desde para o público infantil até pessoas que prestam concursos, entre outros. Bem como, poderá criar cursos e vender nas plataformas online, como no Hotmart.

Tutor

O que acha de trabalhar dentro de casa como tutor em cursos EAD? Na verdade, esse tipo de curso tem se tornado cada dia mais popular. Desse modo, há uma grande demanda de vagas para tutores. Logo, os tutores são pessoas que acompanham as turmas de maneira online e ajudam no que for preciso. Como tirar dúvidas, corrigir atividades, entre outros. No entanto, essa modalidade necessita de uma licença em alguma das áreas de conhecimento.

Personal Trainer

Fez faculdade de educação física e deseja atuar na área só que em casa? Ser personal trainer online é uma ótima opção. Além do mais, isso irá te ajudar a criar uma rede de clientes em qualquer parte do mundo e a expandir os seus negócios. Desse modo, não ficará preso sempre a uma única localidade, nem perderá tempo de deslocamento de um cliente para outro.

Contador

Com o uso da internet você pode usar as suas habilidades de contador para diversos clientes ao redor do mundo. Desse modo, poderá combinar esse trabalho no seu tempo livre ou até abrir o seu próprio consultório em casa. Portanto, para oferecer estes serviços, você deverá realizar uma faculdade de contabilidade para tirar o seu CRM.

Artesão

Se você é uma pessoa criativa que gosta de criar artigos, poderá trabalhar com artesanato. Além do mais, são inúmeras opções de áreas do artesanato para seguir, desde itens para a casa, roupas, brinquedos, agendas, entre outros.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.