Início » Profissões na área de administração que talvez você não conheça
Profissões na área de administração

Profissões na área de administração que talvez você não conheça

Neste post vamos falar sobre profissões na área de administração que talvez você não conheça. Além do mais, há um fator que ocorre no curso de administração que não é exclusivo. Este é que geralmente os cursos possuem muitas áreas e oportunidades de emprego para que as pessoas se dediquem. Desse modo, há uma certa dificuldade de saber sobre todas essas oportunidades.

Desse modo, os profissionais podem acabar focando apenas nas áreas mais comuns e populares da profissão. Logo, neste post você vai ler sobre algumas das áreas que não são tão comuns e conhecidas, mas que englobam os profissionais formados no curso de administração. Desse modo, se você pretende realizar administração ou está se formando no curso, saiba mais sobre as diversas opções de trabalho.

Além do mais, o leque de abrangência e de oportunidades do curso vai para além do desempenho do formando em administração no mercado de trabalho. Ademais, há chances de se destacarem em setores específicos. Logo, veja a seguir algumas áreas que você pode seguir ao se formar no curso de administração.

Vantagens de cursar administração

São muitas as vantagens para quem cursa administração. Ademais, é um curso em que o profissional aprende a se adaptar em diferentes cenários. Desse modo, o fato do administrador possuir uma qualificação em que aprendem a trabalhar com foco e de modo versátil é algo que se destaca no cenário de trabalho atual. Logo, veja algumas vantagens que você irá garantir ao optar pelo curso de administração:

  • O administrador aprende a trabalhar com diversos segmentos. Logo, possui um leque maior de possibilidades de emprego. Desse modo, o administrador pode realizar os seus serviços em diferentes áreas de uma empresa, entre elas a direção geral, no marketing, nos recursos humanos, nas estratégias, nas finanças, e outras;
  • O administrador conta com uma formação muito ampla. Além do mais, durante o curso, ele é apresentado a diversas áreas que vão desde o Direito até a Matemática. Desse modo, o estudante pode focar na área de maior interesse e se especializar;
  • o administrador aprende técnicas de empreendedorismo. Desse modo, ele tem grandes chances de montar o próprio negócio e alcançar o sucesso. Ademais, com o curso ele irá aprender técnicas para garantir bons resultados de forma rápida;
  • o administrador pode atuar no mercado financeiro. Desse modo, ele possui qualificação e conhecimento para trabalhar com estratégias para as instituições. Bem como, podem chegar a ocupar cargos de gerência de pessoas. Ademais, com o grande conhecimento que adquirem, podem trabalhar no controle e na aquisição de materiais, com análise de fluxo de caixas, entre outras áreas de gestão.

Saiba sobre profissões na área de administração que talvez você não conheça

Bom, a área da administração é ampla, você já sabe. Além do mais, essa é uma das grandes vantagens que o estudante de administração adquire ao se formar no curso. Desse modo, veja a seguir algumas profissões de administrador que talvez você não conheça e se surpreenda com o amplo leque de opções.

Marketing

Cuidar do relacionamento da empresa com os clientes e de sua promoção diante do público e do mercado também é uma forma de administrar. Ademais, são muitas as estratégias necessárias para garantir uma boa economia, bem como, para se consolidar no mercado. Desse modo, como administrador de uma empresa no setor de marketing, você poderá ser responsável por trabalhar de modo efetivo nos meios de comunicação.

Esses modos podem ser nas redes sociais, na televisão, em blogs, entre outros. Com o objetivo de fazer uma conexão com o público que deseja atingir de forma direta. Diante disso, o administrador que trabalha na área do marketing atua com o objetivo de apresentar a marca para o maior número de pessoas por meio de campanhas, promoções, entre outros.

Além do mais, o marketing nas empresas contribui para fortalecer o nome da marca, torná-la mais popular e, logo, impulsionar as vendas ou prestações de serviços.

Recursos Humanos

Entre as áreas estudadas no curso de administração, está a de gestão de pessoas. Desse modo, o trabalho com os atuais e os futuros funcionários da empresa também compreende o serviço de um administrador. Ademais, se preocupar em gerir bem as pessoas que trabalham na empresa, é uma das principais atitudes para obter bons resultados para todo o grupo.

Desse modo, a gestão de funcionários é composta por todo o ciclo desde a seleção até a contratação, o cuidado, a seleção de cargos e salários e o bem estar Além do mais, um ambiente de trabalho harmônico afeta de maneira positiva nos resultados da empresa. Ademais, não é interesse da empresa ter uma grande rotatividade de funcionários.

Compras

Alguém deve ficar responsável por todos os materiais da empresa, e essa é uma das funções que o administrador pode se encarregar. Desse modo, as compras devem ser analisadas e feitas de acordo com a necessidade da empresa. Logo, o administrador pode ficar responsável por itens indiretos utilizados pelos funcionários, como papel higiênico, tesoura, folhas de papel, computadores, entre outros.

Já os itens diretos que o administrador também pode se encarregar são matérias primas para a produção dos produtos ou até para que sejam realizados os serviços ofertados pela empresa. Desse modo, em uma fábrica de jaquetas de couro, os itens diretos seriam o couro, tecido, fechos, entre outros itens para a produção das jaquetas.

Financeiro

Apesar do texto ser sobre profissões na área de administração que talvez você não conheça, é provável que você já deve ter imaginado que o financeiro estaria presente. Ademais, é uma das áreas mais tradicionais em que os administradores trabalham. Até porque, para o crescimento da empresa é preciso uma boa gestão financeira, e ela fica à cargo dos administradores.

Desse modo, o profissional de administração trabalha com todo o fluxo de dinheiro que passa pela empresa. Sendo esse fluxo de receitas, ativos, passivos e despesas. Além do mais, caso a empresa não realize esse tipo de organização das contas, corre o risco de ir à falência. Logo, é preciso ter controle e planejar, algo realizado pelos administradores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.