Início » 12 profissões mais procuradas na internet
profissões mais procuradas na internet

12 profissões mais procuradas na internet

Saiba as 12 profissões mais procuradas na internet! Além disso, o momento de escolher a profissão que deseja exercer é muito importante. Pois, o trabalho ocupa boa parte do nosso dia. Desse modo, é sempre bom pesquisar as opções e escolher com atenção. Logo, para evitar o mínimo possível de escolher algo que não combine com os seus gostos, conheça mais sobre as diversas áreas de atuação.

Assim, poderá escolher algo que goste. Portanto, terá maiores chances de sucesso e de destaque em sua carreira profissional. Além disso, como diz uma conhecida frase de Confúcio ”trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida”. Desse modo, conhecer a si mesmo é uma ótima ideia para escolher uma profissão que combine com o seu estilo de vida.

No entanto, caso esteja buscando inspirações, este texto é uma ótima opção de leitura. Além disso, neste post falaremos sobre as 12 profissões mais procuradas na internet. Logo, poderá conhecer um pouco mais sobre as profissões, e ainda saber quais são as mais populares nas buscas da internet. Portanto, veja mais a seguir.

Saiba mais sobre a pesquisa sobre as profissões mais procuradas

Uma pesquisa feita pelo Linkedin identificou as profissões mais procuradas na internet. Além do mais, elas foram as que tiveram o maior número de contratação no ano de 2020. Desse modo, para chegar aos resultados, a pesquisa realizou uma busca de informações em mais de 15 mil profissões. Desse modo, neste texto você saberá quais são esses cargos.

Além do mais, as profissões mais procuradas também refletem nos acontecimentos que ocorrem na sociedade. Desse modo, se há uma pandemia, é comum que mais pessoas se interessem pelas profissões da área da saúde. Do mesmo modo, ocorre com o avanço da tecnologia, em que cada dia mais pessoas estão se profissionalizando nesta área.

Portanto, com base neste levantamento, você poderá saber quais as 12 profissões mais procuradas na internet. E logo, poderá levá-las como inspiração na busca do seu emprego ideal. Desse modo, veja a seguir quais são esses cargos e se surpreenda com as diversidades de áreas que são mais buscadas na internet.

12 profissões mais procuradas na internet

Especialidades médicas

Como a popularidade de uma profissão é o reflexo da sociedade, não é de se surpreender que após a pandemia do Covid 19 a profissão de médico especializado se tornasse uma das mais procuradas na internet. Além do mais, muitas pessoas puderam perceber o quanto o conhecimento médico é importante para a vida.

Freelancers de conteúdos digitais

As redes sociais se tornaram parte da sociedade há muito tempo. No entanto, a cada dia que passa ganha mais popularidade. Além do mais, são diversos os tipos de emprego nesta área, como criadores de conteúdo para vídeos, podcasts, postagens nas redes sociais, entre outros.

Operadores de Telemarketing

De acordo com o LinkedIn, em 2020 essa profissão obteve uma alta no número de contratação que chegou a 67%. Além do mais, para o melhor contato e interação do cliente com as empresas, o telemarketing oferece uma ponte para a comunicação. Logo, os clientes se sentem ouvidos, e as empresas podem ajudá-los da melhor maneira possível.

Trabalhos que usam a criatividade

Trabalhos como os realizados por profissionais de ilustração, escritores, entre outros nesta linha que utilizam a criatividade estão sendo bastante procurados. Além do mais, as contratações em 2019 e 2020 obtiveram uma alta de 67%. Além do mais, muitas empresas buscam realizar contratos com esses profissionais para trabalharem em projetos.

Profissionais da área da saúde mental

Em um mundo a cada dia que oferece mais imediatismo, profissionais da saúde mental são bastante procurados para que ajudem as pessoas em diversos casos. Além do mais, a contratação deste tipo de profissionais aumentou cerca de 34% em todo o Brasil no ano de 2020.

Análise de dados

As empresas utilizam de estatística para identificar padrões nas vendas e nos serviços e poder garantir lucros maiores e ainda oferecer um serviço de maior qualidade. Desse modo, profissionais que realizam análises de dados são muito buscados por empresas para ajudar nas decisões de suas estratégias.

Profissionais farmacêuticos e pesquisadores

Ainda, seguindo a mesma necessidade da sociedade por profissionais da área da saúde, os cargos de farmacêuticos e de pesquisadores foram bastante buscados nos últimos tempos. Além do mais, as funções mais populares foram as de boas práticas de laboratório, pesquisa clínica, monitoramento clínico, bioquímica, boas práticas clínicas e hematologia.

Profissionais de tecnologia

Entre os empregos mais procurados na internet estão os da área da tecnologia. Além do mais, com o avanço desta área, a sociedade necessita de mais pessoas que desenvolvam esse tipo de serviço. Entre eles, designers de interface de usuário, desenvolvedor full stack e analista de segurança da informação.

Vendedores e desenvolvedores de negócios

Profissionais capacitados para auxiliar clientes e empresas em investimentos estão tendo uma grande procura na internet. Além do mais, o aumento também ocorreu para as pessoas que ocupam cargos de diretor de vendas e executivo de vendas.

Marketing Digital

A área do marketing digital tem crescido bastante nos últimos tempos. Desse modo, profissionais que atuam nesta profissão estão sendo bastante buscados. Desse modo, são diversas as áreas do marketing digital, desde branding, SEO, marketing de performance, entre outras.

Especialistas em e-commerce

Com a quarentena de 2020 devido ao Covid-19, muitas pessoas precisaram passar meses dentro de suas próprias casas, assim como muitas lojas de comércio tiveram que se adaptar a este cenário. Desse modo, lojas antes que apenas existiam fisicamente, migraram também para a internet, e as pessoas passaram a realizar as suas compras sem precisar sair de casa. Logo, apenas nos primeiros 3 meses de 2021, essa área de atuação obteve um aumento de 57,4%.

Área de finanças

A área de finanças também obteve um grande avanço no quesito de busca por profissionais. Além do mais, com as incertezas econômicas ocorridas por causa da pandemia de 2020, muitos bancos e instituições encontraram nos assessores de finanças uma maior segurança para o mercado financeiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.