Início » Como utilizar o celular para melhorar os estudos
Como utilizar o celular para melhorar os estudos

Como utilizar o celular para melhorar os estudos

Está em busca de melhorar o modo como usa o celular? Então está no lugar certo! Nesse post vamos dar dicas e informações importantes sobre como utilizar o celular para melhorar os estudos. Ademais, isso é possível, basta praticar e tomar o controle sobre o uso da tecnologia. Desse modo, não perca mais tempo, comece hoje mesmo a usar o celular de modo produtivo.

Além disso, com o avanço da tecnologia os celulares passaram a ter um lugar especial em nossa rotina. Esses, conseguem ajudar a realizar inúmeras tarefas. Portanto, que tal começar a usar a tecnologia ao seu favor? Aprenda a como utilizar o celular para melhorar os estudos. Ademais, ele te entrega o conteúdo que você busca. O diferencial está no modo como o utilizamos.

Afinal, há algo que os especialistas concordam, o celular não deve ficar ao seu alcance nos momentos de estudo, pois isso pode prejudicar a sua concentração. Logo, a chance de perder o foco e atrapalhar as horas de estudo é grande. Porém, por que não usá-lo para te ajudar nos estudos? Assim como o celular, as redes sociais também podem te ajudar a ganhar conhecimento.

Desse modo, reunimos algumas dicas nesse post para você começar hoje mesmo a mudar o modo como utiliza o celular e o torne uma ferramenta potente agregar conhecimento à sua vida. Isso pode ser feito principalmente por meio de alguns aplicativos criados para estudantes. Portanto, veja a seguir como utilizar o celular para melhorar os estudos.

Cuidado com o vício no celular

Passar horas conectado, nas redes sociais, vendo vídeos que não irão te ajudar em nada é uma grande perda de tempo. Coloque isso em sua mente. Não há nada de errado em tirar um tempo livre para fazer o que quiser. O problema está no excesso. Para tudo na vida deve-se buscar o equilíbrio, e não diferiria com o uso do celular.

Para uma pessoa que utiliza o celular em excesso, mudar o hábito pode parecer difícil no início, porém não é impossível. Além disso, ser um viciado em celular e em redes sociais pode prejudicar a produtividade na hora de estudar ou realizar algum trabalho, assim como, para ler livros e assistir a documentários. Portanto, sempre se mantenha atento para não exagerar no uso, ok?

Além disso, não estamos pedindo para que você para de usar o celular. Ademais, isso faria com que você deixasse de aproveitar todas as boas oportunidades que ele oferece aos usuários. O seu aparelho celular pode ser usado para te ajudar a progredir na área pessoal e profissional da sua vida. Sendo uma das principais, o estudo. Portanto, faça do seu celular o seu aliado em busca do aperfeiçoamento.

Veja dicas sobre como utilizar o celular para melhorar os estudos

1 – Siga perfis de estudo

Hoje em dia é até difícil encontrar quem não utiliza diariamente as redes sociais. Desse modo, você também não precisa ficar de fora se quiser focar nos estudos. O importante é seguir perfis de professores e de estudantes que publicam conteúdos voltados os estudos. Ademais, no Instagram você pode encontrar milhares de perfis nessa linha.

Portanto, se o seu foco é o ENEM, siga perfis de professores e de cursinhos. Desse modo, sempre que entrar no Instagram, aparecerá algum conteúdo deles no seu feed. Além disso, se o seu foco é concurso público, também há milhares de opções de perfis que publicam conteúdos visando ajudar e acompanhar o progresso dos alunos.

Não importa a sua área de estudo, te garanto que terá alguém no Instagram criando ótimos conteúdos que podem te ajudar nessa caminhada. Além disso, há uma hashtag no Instagram chamada #studygram. Já ouviu falar? Nela você irá encontrar inúmeros usuários que publicam os seus próprios conteúdos de estudo.

Por fim, a rede social pode ser uma ferramenta capaz de ajudar ou de atrapalhar nos seus objetivos. O que vai definir quais dos lados estará presente em sua vida, é você mesmo por meio das suas escolhas. Portanto, encontre vídeos, resumos, mapas mentais, roteiros de estudo e muitos outros conteúdos enquanto navega pelas redes sociais.

2 – Se mantenha antenado com as notícias

Outra boa alternativa para utilizar o celular a seu favor é instalar um bom aplicativo de notícias. Além disso, estudantes devem saber os acontecimentos importantes que o Brasil e o mundo. Isso poderá te ajudar em alguma redação ou até questão de prova de concurso público, principalmente no que condiz a relações internacionais.

Portanto, transforme o seu celular em uma ferramenta de alta produtividade. O equipe com atalhos de sites e com aplicativos de notícias. Além disso, separe um momento do seu dia para ler sobre os principais acontecimentos. Eles podem ser úteis caso você precise de argumentos na hora da prova. Siga as suas fontes favoritas e programe o aplicativo para te enviar notificações sobre os temas que gosta de ler.

Leia mais: Aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante

3 – Assista a vídeo aulas

Há muitos canais do YouTube de professores que publicam as suas aulas. Desse modo, procure sobre o assunto que deseja aprender. E o melhor, o conteúdo é gratuito! Portanto, sabe aqueles momentos em que a gente fica sem fazer nada? Por exemplo, quando estiver no ônibus, na sala de espera do dentista, no horário livre do almoço, use o celular ao seu favor. Assista vídeo aulas!

Desse modo, você poderá assistir a vídeos de curta duração que vão te ajudar nos estudos. Além disso, caso quiser realizar alguma anotação ou até gravar o áudio de alguma parte do vídeo para ouvir depois, poderá fazer com aplicativos de bloco de notas e de captura de áudio. Logo, poderá fazer as suas próprias observações sobre a aula que está assistindo.

O YouTube é uma plataforma gratuita que você pode encontrar diversos tipos de vídeo, desde entretenimento e humor, até aulas de conhecimentos específicos. Ademais, se o seu objetivo é estudar para concurso, você poderá encontrar canais de cursos preparatórios de renome que publicam aulas e maratonas com excelentes professores.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.