Início » Como aprender inglês rápido e fácil
Como aprender inglês rápido e fácil

Como aprender inglês rápido e fácil

Deseja aprender inglês e avançar nos seus estudos? Então está no lugar certo! Além disso, nesse post vamos dar dicas e informações sobre como aprender inglês rápido e fácil. Portanto, se esse é seu objetivo, então continue conosco e não perca nenhuma das dicas para tornar o seu estudo e aprendizado mais eficientes. Ademais, foram feitas para quem não quer perder tempo.

Há muitos motivos para aprender uma nova língua, ainda mais o inglês que é a língua estrangeira mais comum. Portanto, ao aprender inglês você estará entrando para o grupo das pessoas que conseguem estabelecer um contato ao nível internacional. Logo, poderá se comunicar com pessoas de diversas nacionalidades que também aprendem inglês com esse objetivo.

Desse modo, seja para se comunicar melhor em uma viagem internacional, para morar fora ou buscar novas oportunidades no trabalho, saber falar inglês pode te dar muitas vantagens. No entanto, como tudo na vida, se você deseja aprender uma nova língua, deve se esforçar e estudar bastante. No entanto, alguns truques que podem te ajudar a encurtar esse caminho e evoluir rapidamente.

Portanto, o primeiro passo é entender como o aprendizado funciona. Ele possui quatro grandes domínios: a fala, a audição, a escrita e a leitura. Desse modo, se você agregá-los em sua rotina, conseguirá aprender inglês com maior facilidade e rapidez. Veja a seguir dicas e informações sobre como aprender inglês rápido e fácil e dê um gás nos seus estudos.

Veja 4 dicas sobre como aprender inglês rápido e fácil

Deseja aprender inglês de forma rápida e fácil? Veja a seguir 4 dicas que podem te ajudar nesse processo.

1 – Integre o inglês à sua rotina

Essa é a primeira e mais importante dica desse texto. Você sabe porque as pessoas que se mudam para países de língua inglesa sem dominá-la aprendem rapidamente? É porque o inglês passa a fazer parte de toda a rotina dessas pessoas. Desse modo, o cérebro é obrigado a tentar entender a língua para que a pessoa consiga se comunicar.

Pense bem, essas pessoas ligam a TV, e está passando programas em inglês, elas saem na rua, e as pessoas estão falando em inglês, elas ligam o rádio e está tocando músicas em inglês, e assim por diante. Tudo ao redor delas está usando a língua inglesa. Logo, a adaptação se torna mais fácil e rápida. E elas nem precisam dedicar muito tempo para se tornarem fluentes.

Então a dica é: insira o inglês na sua rotina. Vai anotar algo? Faça em inglês. Está ouvindo uma música em inglês? Tente traduzi-la. Vai assistir uma série? Coloque-a em inglês. Crie um ambiente que te deixe conectado com a língua inglesa. Desse modo, você estará a todo momento praticando o idioma sem nem perceber.

2 – Ouça músicas em inglês

Ouvir músicas em inglês pode te ajudar a avançar em seu aprendizado. Além de te ajudar a ampliar o seu vocabulário, você poderá se acostumar com a pronúncia e colocá-la em prática ao cantar junto. Ademais, poderá tentar traduzir as músicas enquanto as ouve. É um jeito leve e divertido de treinar o idioma.

Aproveite o avanço da tecnologia ao seu favor. Hoje é possível ter acesso a músicas em quase todos os lugares. E com a internet, você pode encontrar as músicas que desejar. Portanto, conecte o seu celular a sua plataforma de música favorita, monte uma playlist e comece hoje mesmo a treinar o seu vocabulário.

Uma boa ideia é se conectar a uma rádio americana. Desse modo, além das músicas em inglês, também poderá ouvir os anúncios e os locutores falando no idioma. Se está em dúvida por qual começar, se conecte à Radio Garden, e depois vai mudando até encontrar uma com o seu estilo.

3 – Treine a sua leitura em inglês

Não duvide desta dica, ela pode te ajudar a tornar o seu aprendizado muito eficiente. A leitura já é uma ótima ferramenta de aprendizado que possui muitos benefícios. Desse modo, aliada ao aprendizado de uma língua estrangeira você irá garantir resultados melhores. Portanto, inclua a leitura em inglês na sua rotina.

Ademais, você pode usar essa técnica de diferentes modos. Um bom exemplo é lendo um livro. Está com vontade de ler um livro? Que tal buscar um semelhante em inglês? Enquanto lê sobre uma história ou aprende sobre um assunto, poderá exercitar a sua compreensão do inglês. A nossa dica é que você comece a leitura por livros fáceis, como os infantis.

Além disso, você pode buscar por livros gratuitos em sites da internet, como no Bookstacks, no Get Free Ebooks e no Project Gutenberg. Desse modo, baixe um livro da sua escolha e mantenha-o em seu celular. Sempre que tiver um tempo livre, como no ônibus na volta para casa, no horário de almoço ou antes de dormir, leia por alguns minutos. Busque ler textos, anúncios e post na internet em inglês.

Leia mais: Pronome: o que é e como usar

4 – Converse em inglês

Converse em inglês, até mesmo sozinho se precisar. Tem um amigo que também está tentando aprender a língua? Conversem em inglês. Conhece algum estrangeiro? Também converse com ele em inglês. Não tem ninguém para te ajudar a praticar? Converse sozinha. A técnica de conversação vai tornar o seu aprendizado mais rápido e fluido.

Ademais, é considerado o modo mais dinâmico para aprender a dominar as estruturas de uma língua. Não sabe por onde começar? Há vários aplicativos na internet que te ajudam a encontrar pessoas ao redor do mundo para estabelecer um diálogo e te ajudar a treinar a língua inglesa. Algumas dessas plataformas são: We Speak e CoffeStrap.

Além disso, essas plataformas se tornam um ótimo ambiente para aprender mais sobre as gírias da língua, expressões formais e informais, a pronúncia das palavras e descobrir quais são as suas maiores dificuldades. No entanto, se sentir que ainda não está preparado para dialogar com outras pessoas, você pode conversar sozinho. Pense em situações, como falar sobre o seu livro favorito, e comece a dialogar seguindo essa linha de raciocínio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.