Início » Aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante
Aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante

Aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante

É estudante e está em busca de aplicativos que podem te ajudar a ter maior produtividade em seus aprendizados? Então está no lugar certo! Além disso, nesse post daremos dicas e informações sobre aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante. Desse modo, continue conosco e descubra quais são esses aplicativos que você deve ter em seu celular.

Ademais, a vida do estudante é tão corrida e mais complicada do que muitos pensam, então que tal usar a tecnologia ao seu favor? Isso poderá contribuir para você ter uma maior produtividade. Pois são muitas as atividades, trabalhos, apresentações, provas, pesquisas e exercícios para casa que se acumularem podem gerar uma grande bagunça.

Desse modo, para ter uma vida de estudante tranquila, a organização é imprescindível. Sabia que muitos aplicativos podem te ajudar com isso? Portanto, se mantenha organizado desde o início do semestre, e no fim não precisará passar por momentos de tensão por ter muitos itens acumulados. Além disso, essas ferramentas podem te ajudar bem maios do que apenas com organização.

Portanto, constate a seguir aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante e tenha de vez o controle da sua vida e da sua rotina. Ademais, são aplicativos que podem te ajudar em diferentes áreas da sua vida. Portanto, chega de perder tempo, aliás o tempo é precioso. Veja todas as dicas e informações a seguir.

Veja dicas sobre aplicativos que não podem faltar no celular de um estudante

1 – Aplicativos para aprender novos idiomas

Aprender um novo idioma pode te dar uma vantagem a mais no momento de conquistar um local no mercado de trabalho. Além disso, você poderá usar o aprendizado para se comunicar com pessoas de línguas diferentes em viagens internacionais ou até se desejar mudar para um país diferente. Veja 2 aplicativos que podem tornar o processo de aprendizagem mais eficiente:

Duolingo

O Duolingo é um famoso aplicativo que ajuda pessoas a se tornarem fluentes em diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão, entre outros. São mais de 30 idiomas que você pode aprender com lições curtas, dinâmicas e divertidas. Ademais, poderá realizar as atividades quando e onde quiser.

Google Translate

O Google tradutor é uma ferramenta muito utilizada para traduzir palavras de diferentes idiomas. Além disso, possui a opção de traduzir sites e documentos. Desse modo, ele pode te ajudar na leitura de um artigo científico, na aprendizagem da tradução de novas palavras, entre outros.

2 – Se mantenha organizado

Organização é a chave para qualquer situação. Quando você sabe por exemplo onde cada coisa está, o que fazer e quais horários realizar cada atividade, você ganha tempo para focar em outros itens. Ademais, não ficará enrolada sem saber o que fazer, ou sem saber onde está o slide da apresentação, ou arriscar esquecer de estudar para a prova. Desse modo, veja aplicativos que podem te ajudar:

Google Drive

Esse aplicativo do Google pode te ajudar a manter os seus trabalhos organizados. Portanto, crie pastas, nomeie com o assunto desejado e sempre que precisar, saberá onde encontrar cada documento. Além disso, o seu celular não ficará cheio de arquivos ocupando espaço, pois o Google Drive armazena os itens na nuvem.

Evernote

Com o Evernote você poderá fazer anotações rápidas sobre qualquer assunto e tê-las à mão sempre que desejar. Além disso, o aplicativo conta com a função de salvar fotos e enviar lembretes. Portanto, ele reúne funcionalidades que podem te ajudar a ter uma vida estudantil mais organizada. Não perca tempo. Baixe agora mesmo o Evernote.

Any.Do

Gosta de criar listas? Ademais, manter esse costume é uma ótima maneira de se organizar. Com o Any.Do você poderá além de criar as listas que desejar, programá-lo para te enviar lembretes. Ademais, ele pode ser útil também para manter a organização em trabalhos em grupo. Crie uma lista com a função e as tarefas de cada pessoa e compartilhe.

3 – Organize a sua vida financeira

Muitos podem não achar, mas estudante também deve organizar a sua vida financeira. Não há necessidade de esperar para depois começar a se preocupar com o dinheiro. Ademais, a educação financeira deve ser aplicada desde cedo. Portanto, pensando nisso, separamos dois aplicativos que podem ser úteis para manter a vida financeira organizada.

Guiabolso

Já pensou manter em apenas um local todas as entradas e saídas de dinheiro que ocorrem em suas contas e nos cartões? Com o Guiabolso isso é possível. Além disso, ele poderá te ajudar a ter uma visão mais completa sobre qual área anda gastando mais dinheiro. Desse modo, conseguirá economizar de modo mais fácil cortando despesas desnecessárias. Além disso, ele poderá te oferecer dicas financeiras exclusivas pensando na sua vida financeira.

Wisecash

Esse aplicativo é outra alternativa para quem deseja ter um controle maior sobre a própria vida financeira. Ele te ajudará a ter uma visão mais detalhada sobre como e com quê você anda gastando o seu dinheiro. Além disso, ele te manterá informado sobre tudo o que ocorre em sua conta bancária. Portanto, se mantenha no controle e chega de ficar sem dinheiro no final do mês.

Leia mais: Como aprender inglês rápido e fácil

4 – Bônus. Aplicativos diversos

TED

Ao instalar o aplicativo TED em seu aparelho celular, você terá acesso onde e quando quiser a diversas palestras sobre assuntos construtivos que ocorreram e ocorrem ao redor do mundo. Os temas são diversos, vão desde autoconhecimento, confiança e aceitação, até finanças e nunca desistir dos seus objetivos.

Os vídeos estrangeiros possuem legenda em português. A plataforma pode ser uma ótima opção para quem busca por fontes de inspiração. E mais, o aplicativo é gratuito!

Freedly

Esse aplicativo te manterá conectado com o mundo e por dentro das principais notícias. Ademais, todo estudante deve se manter bem informado. Desse modo, acompanhe tudo o que ocorre no Brasil e no mundo. Além disso, configure o Freedly para você receber notícias sobre os assuntos que mais gosta. Ademais, quando uma nova publicação surge sobre os seus assuntos favoritos, ele emite um alerta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.